Buscar

Serra da Mantiqueira

Atualizado: Fev 23

Estamos sempre prontos para uma aventura na Serra da Mantiqueira com equipamentos de última geração, segurança e tecnologia!



A Serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do Brasil: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.


Encare esse desafio e suba as montanhas!


“Nós te levamos ao topo das montanhas. O ponto culminante é a Pedra da Mina com 2.798 metros na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Boralá subir a Serra Fina?”

A Pedra da Mina não se localiza em nenhum parque nacional ou estadual, mas está incluída na Área de Proteção Ambiental Serra da Mantiqueira. Portanto, ainda assim conta com alguma proteção legal. Além disto, o lado paulista da montanha faz parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).


Condições de acesso


Apesar do intenso frio para os padrões brasileiros, com frequentes temperaturas abaixo de zero grau Celsius e geada nos meses de inverno do Hemisfério Sul (maio a setembro), essa é a época recomendada para se subir à Pedra da Mina, já que o verão (outubro a abril) é também a estação chuvosa nesta parte do Brasil, o que torna as trilhas escorregadias e perigosas; relâmpagos também são um risco. Há poucas fontes de água potável, algumas delas de difícil acesso, e os montanhistas devem contar com isso em seu planejamento, especialmente na rota mais longa através da crista da serra Fina. A escassez de água obriga os montanhistas a carregarem mais peso por causa da água que precisam levar, tornando a caminhada ainda mais exaustiva. Aconselha-se àqueles que farão sua primeira visita à serra Fina que contrate a Araucária Ecoturismo para um passeio com segurança.

Desconecte-se para conectar-se


A Mãe Natureza nos mostra a cada dia e em cada ecossistema como, em cada parte e em cada tipo de tempo, há um jeito de se adequar.

A Pedra da Mina possui diversas trilhas que com acompanhamento de guias profissionais pode-se conhecer uma das regiões mais visitadas no Brasil por montanhistas do mundo inteiro.


Inspire-se


Entre em contato conosco e conheça mais esta maravilha do montanhismo nacional e do ecoturismo em nossa região!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo