São Lourenço, Minas Gerais

Uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil, São Lourenço é o segundo maior parque hoteleiro do Estado. O ponto alto do turismo na cidade é o Parque das Águas, inaugurado na década de 1930, o local possui cerca de 400 mil metros quadrados de área verde, lagos, pedalinhos, bosques e nove fontes de águas minerais e com poderes terapêuticos, utilizadas para tratametno de diversas enfermidades. O Balneário Spa também está localizado dentro do Parque e os visitantes podem desfrutar de banhos e massagens rejuvenescedoras. Além do Parque das Águas, São Lourenço também possui uma Estação Ferroviária com um divertido passeio de Maria Fumaça. Para quem prefere mais emoção e aventura, a cidade oferece passeios de balão e paraglider.



Foto: Celso Sivério no Parque das Águas de São Lourenço-MG No comércio, há grande variedade de produtos e o turista pode encontrar o artesanato local, lojas de presentes, roupas, malhas, decoração, entre outros. A gastronomia típica é facilmente revelada em diversos bares e restaurantes, que conquistam os turistas com a qualidade e o tempero mineiro. Além disso, contamos com laticínios e grandes fabricantes de doces, além de uma cervejaria artesanal.


São Lourenço é uma cidade repleta de cultura, história e tradição. Impossível não se apaixonar. Venha conhecer! Fonte do Texto: Circuito das Águas

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo