Buscar

Rota do Malte SL

Atualizado: Fev 23

Você sabia que durante a Expedição do Caminho dos Anjos é possível visitar fábricas artesanais de cervejas de altíssima qualidade em São Lourenço-MG e Região?



Ingredientes de alta qualidade, com água pura e cristalina das Montanhas de Minas Gerais.


A vida necessita de pausas...


“Saboreie e surpreenda-se com essa felicidade líquida.”

Água, Malte, Lúpulo, Levedura, Amor, Paixão. Esses são os ingredientes da Rota do Malte SL


Pilsen. Trigo. Munich Helles. Apa. Red Ale. Sout. Ipa.


A Pilsen é a tradicional cerveja clara, leve e refrescante. É o estilo mais conhecido e consumido no mundo com baixo teor alcoólico e amargor. Por sua vez, a cerveja artesanal de Trigo, também conhecida como Weissbier, é uma tradicional cerveja alemã. Refrescante, com baixo amargor e espuma densa, possui aroma frutado e baixo teor alcoólico. A Munich Helles, é uma cerveja Pilsen com mais destaque em seu malte, por isso um pouco mais encorpada que uma Pilsen normal e com sabor acentuado. muito consumida na região da Bavaria na Alemanha. Já a APA, é uma variação da Pale Ale Inglesa. Uma cerveja de tom acobreado, toque amendoado e amargor médio de lúpulos americanos refrescante e fácil de beber. A Red Ale é aquela cerveja mais avermelhada, encorpada, e com sabor acentuado de malte caramelizado, uma verdadeira delícia, saborosa e com toque adocicado no final. Sout, esta por sua vez é a cerveja escura, seca, com toque adocicado que lembra o chocolate, café ou malte torrado. Possui espuma densa, cremosa e teor alcoólico um pouco mais alto que as demais. Por fim, em nossa lista TOP 7, IPA é a cerveja marcada pelo alto teor de lúpulo a álcool, sua cor pode variar de dourado a cobre profundo, possui sabor intenso, amargo e adstringente.

Rota do Malte SL


“O seu sonho é o nosso produto.”

A Araucária Ecoturismo leva você para conhecer as mais tradicionais cervejarias que vem se destacando na microrregião de São Lourenço durante sua visita no Caminho dos Anjos. O objetivo é divulgar a experiência da produção dessas cervejas que vem conquistando cada vez mais o gosto dos amantes de cervejas artesanais. Você irá compartilhar o modo de fazer de cada cervejeiro, degustar a bebida e adquiri-la a preços de fábrica. O roteiro se inicia com visitação a residências de pequeno porte, na sequência, visita a uma cervejaria artesanal semi industrial. Destaque para todas as cervejarias que utilizam de insumos importados e cuidados especiais do armazenamento ao envase. A rota se encerra numa microcervejaria seguindo todos os protocolos do Turismo Limpo, Seguro e Sustentável.


Beba com segurança. Se beber, não dirija.


A Rota do Malte SL é a rota da cerveja artesanal da Serra da Mantiqueira! O sonho de todo apreciador de cerveja é ir à Europa e conhecer países como Alemanha, Bélgica, e Tchecoslováquia, onde são produzidas as melhores stouts, bocks, wiesses e pilsens do mundo. Bem, temos uma boa e uma má notícia a respeito.


A má (primeiro, claro) é que, para fazer o roteiro europeu, o entusiasta das fermentadas desembolsará uma quantia nada desprezível - e em euro. Agora, a boa: sem sair do Brasil, é possível degustar excelentes cervejas enquanto se conhece o Caminho dos Anjos.


Onde? Em Minas Gerais, mais especificamente em São Lourenço na Rota do Malte SL. Venha fazer o Caminho dos Anjos e conhecer o circuito de microcervejarias que eleva cada vez mais a qualidade da bebida da cozinha mineira, inclusive como patrimônio cultural.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo