Buscar

Inverno: como é fazer o Caminho dos Anjos nessa época?

Atualizado: Fev 22

O Caminho dos Anjos é incrível por sua natureza e o inverno na Serra da Mantiqueira traz oportunidades únicas de conhecer a beleza da quarta maior montanha do Brasil!



O Morro do Couto é a 8ª maior formação rochosa brasileira com 2.680 metros de altitude. Fica no Parque Nacional de Itatiaia e podemos conhecer com uma parada extra durante o Caminho dos Anjos.


Morro do Couto


“Este dia foi incrível e de muita aventura. Podemos fazer rapel e apreciar a vista na parte baixa com árvores centenárias e vegetação típica da Mata Atlântica repleta de cachoeiras e curtir o clima frio da Mantiqueira”

Fazer o Caminho dos Anjos com pausas de um ou dois dias é incrível porque permite conhecer lugares fantásticos. Durante os passeios sempre registramos fotos e vídeos e postamos no Facebook ou Instagram para incentivar mais pessoas a conhecer esse paraíso. É impressionante como as pessoas curtem a região e como a natureza é belíssima! Dá vontade de repetir o passeio.


Caminhada Fácil


Este passeio no Parque Nacional de Itatiaia tem uma duração média de duas horas mas requer acompanhamento de guia profissional local e fazer um pré-cadastro no PNI. A Araucária Ecoturismo além de ser a empresa oficial e gestora na preservação e fauna do Caminho dos Anjos, incentiva o Turismo Limpo, Legal e Sustentável, é certificada pelo Minas Recebe e faz parte do Cadastur. Sem dúvida alguma, fazer um passeio de forma organizada facilita a caminhada até ao cume pra quem gosta de um desafio maior e quer conquistar as Prateleiras seguindo pela crista até a parte mais alta. Lá de cima consegue ver o Pico das Agulhas Negras e da Serra Fina. Vamos para mais essa conquista?

Surpreenda-se!


“Seja original, exiba seu estilo e conte a sua história.”

O Caminho dos Anjos dá voz a sua fala, então deixe o som da sua garganta ecoar na natureza. Você tem estilo? Ouse e desafie-se no encontro com a natureza. Enlouqueça com o canto dos pássaros no início do dia sobre as árvores e encante-se com o barulho das cachoeiras. Sinta o sabor da Cozinha Mineira e vivencie essa cultura de amor e paixão pelo jeito mineirês de ser.


Colecione fotos e vídeos de momentos únicos em seu passeio. Aprenda novas gírias e vivencie novos costumes. Saia de casa com segurança e tenha contato com a natureza. Programe-se! Viva essa experiência. Pense fora da caixa e permita-se o prazer da felicidade de um jeito simples de viver. O conhecimento está além dos livros, desconecte-se para conectar com o mundo e conheça o Caminho dos Anjos.


Venha!


Para ficar por dentro de todas as dicas do Caminho dos Anjos, contate a Araucária Ecoturismo e organize-se para fazer sua viagem. Faça seu próprio planejamento, monte seu próprio roteiro, inclua um ou dois dias para passear e conhecer lugares especiais, seja cachoeiras, montanhas, saborear a cozinha mineira ou simplesmente viver um dia de SPA no Balneário. Crie seu próprio destino e faça suas escolhas com a gente! "O seu sonho é o nosso produto".

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Home

© 2041 por Araucária Ecoturismo
Orgulhosamente criado por Wix.com